A perfeição de ser imperfeito
Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 00:10:45
Estamos sempre a procurar o momento perfeito, a vida perfeita, a pessoa perfeita. Mesmo que nós nos julguemos imperfeitos, estamos sempre a exigir a perfeição do outro, dos acontecimentos e fatos. Um fato curioso é que nós nos baseamos em nós mesmos ao exigir perfeição do outro. É sobre nossas bases que procuramos tornar as coisas ou o outro perfeito, ou seja, estamos a tentar transformar o outro em nós mesmos. Estamos a exigir que ele pense ou haja como nós gostaríamos que ele pensasse ou hagisse. Estamos a exigir que as coisas e fatos que acontecem à nossa volta aconteçam a nosso modo. Como isso é impossível, estamos sempre a sofrer por não conseguir moldar o outro ou as coisas e fatos que manifestam no não espaço chamado vida.
A perfeição só se faz presente quando nos damos conta que todos somos únicos e livres. Ser único e livre é ter a sua individualidade. É estar além de padrões e normas de conduta.
Não existe um gabarito chamado perfeição sobre o qual todas as pessoas, coisas e fatos possam se apoiar. Não há constância, não há padrão. A única constante que permanece constante é a inconstância. Sem a inconstância a vida não teria sentido, pois não haveria movimento, evolução, aprendizado e muito menos harmonia.
Harmonizar é permitir que aquilo que é contrastante coexistam de modo que um não tente eliminar o outro ou sobrepujar o outro. No contraste a perfeição se faz presente. Ser perfeito é não tentar ser perfeito, é apenas ser e deixar que as coisas também sejam aquilo que são. Aqui reside uma grande paz pois não se julga a si mesmo, nem tampouco o outro, nem as coisas e fatos que se fazem presente no não espaço vida.
Ser perfeito não é uma ação é simplesmente um estado de ser. É natural e deve ser permitido.
Tudo está perfeito assim mesmo como é.
Ao estar tudo perfeito assim como é,quando o perfeito se faz presente, ou seja, quando se aceita aquilo que é, os fatos conflitantes desaparecem e não há mais atritos. A suavidade do não espaço chamado vida se faz presente pouco a pouco e tudo flui naturalmente pois o fluir da vida é natural, o u melhor, a vida não flui mas tudo nela flui.
Sejamos perfeitos e acolhamos tudo aquilo que se contrasta, incondicionalmente.