sas

De onde vem as gordurinhas indesejadas?

Publicado em 15 de janeiro de 2012 às 15:27:13

De onde será que vem aquelas indesejadas gordurinhas? Já se perguntaram? Muitos não perguntam de onde  vem as gordurinhas, simplesmente olham para elas e reclamam, se desesperam e, por muitas, vezes procuram ajuda.


Alguns "profissionais" do ramo diz que as gordurinhas vem daquilo que comemos ou bebemos, ou seja, ela é oriunda da nossa má alimentação. Será mesmo?!


Pergunto eu:



  • A gordura te incomoda?

  • Quantas vezes nós observamos o nosso corpo a procura de gordurinhas?

  • Usamos a balança de vez em quando? Com quanta freqüência?

  • Com que sentimento nós nos pomos à mesa?

  • Com que sentimento nós ingerimos os nossos alimentos preferidos?

Se a resposta for: "Eu me incomodo, eu sempre checo o meu corpo, sempre uso a balança, a hora do alimento é uma triste alegria, comer o que eu gosto é amargurante porque engorda". Se assim for, eu te digo, que o nosso problema não é o alimento, é o medo. Mas alguns poderiam dizer: "Eu não tenho medo de comer coisa alguma, mas mesmo assim eu engordo". Para estes, está claro que a gordura o incomoda. Mas, se por algum milagre, nós não nos incomodamos com as gorduras, mas mesmo assim engordamos. Isso ocorre porque nós temos aquela crença que os alimentos engordam.


Já paramos para pensar porque alguns comem de tudo e até exageradamente e permanecem lindos e magrinhos? Essa é a prova que a medicina não merece o crédito de depositamos nela. Se os alimentos engordam, não era para engordar todas as pessoas? Observemos essas pessoas, elas sempre dizem: "Não sei porque eu nunca engordo, eu queria ser mais encorpado". Ai está a resposta, ela também tem medo, só que no caso delas é da magreza. É como se elas estivessem a dizer eu não quero ser magrinha. Mas as células entendem que elas estão a observar a magreza, como elas não entendem a palavra "não", elas aumentam o metabolismo delas mesmas para aquilo que o seu dono está a observar se torne realidade.


O que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que o corpo é inteligente, ele não faz o que não queremos, pelo contrário ele sempre faz aquilo que agente quer.  Sempre. Como pode ser isso? É muito simples, quando eu acredito que algum alimento engorda, eu estou a ter medo da gordura, com isso, eu coloco o meu foco na gordura. Há uma emoção negativa por trás disso. O que o nossas células, inteligentes que são, o que vão fazer com isso. Em primeiro lugar, digo que as nossas células são perfeitas e nelas não possuem negatividade, portanto, elas não entendem a palavras "não" e "não quero". A única coisa que ela entende é intenção. Como assim? Elas nos dão aquilo que nós acreditamos, aquilo que tememos, aquilo que observamos, aquilo que julgamos.


Se nós procuramos defeitos, ou seja gorduras, no corpo, elas vão aumentar a gordura em nosso corpo, pois é isso que nós estamos a procurar ou que estamos a observar. Elas entendem que nós queremos aquilo, pois nós estamos a observar aquilo ou procurar por aquilo. O que fazer então? Procurar um médico? Procurar um médico não adianta, pois ele só trata o corpo, ele não consegue fazer com que as células parem de ser tão prestativas, isso é impossível. Procurar um médico pode resolver a médio prazo, mas como as nossas células nunca mudarão, as gordurinhas voltam. Com isso, a gente entra num círculo vicioso, onde quem lucra é sempre a indústria da beleza e da medicina.


Como fazer então para que as células mudem? Impossível! Quem tem que mudar não são as células. Quem tem que mudar são os donos das células, ou seja, nós temos que mudar. Como?


Podemos programar a nossa mente para proceder de modo diferente, pois é a nossa mente que as nossas células reagem ao nossos pensamentos. Comecemos por nos vermos da forma em que queremos. Podemos nos imaginar lindos e maravilhoso, sarados a correr de sunga ou biquine em uma linda praia. As células entendem isso. Não julguemos o nosso corpo, isso é falta de amor, falta de amor é mostrar o nosso próprio desprazer e isso causa desequilíbrio. Paremos de comer tanto, nós não precisamos disso, se deve comer por prazer e não por necessidade. Mas tu tens deito que comer não engorda, eu disse, inclusive conheço pessoas que engordam mesmo que não comam quase nada.


Por quê uma pessoa engordam mesmo se ela está de dieta? É porque ela está tomada pelo medo. Quando a pessoa está tomada pelo medo, medo da gordura ou de outra coisa, as nossas células como não conhecem a palavra "não quero", elas simplesmente observam que nós estamos a observar a gordura e imediatamente elas abaixam o nosso metabolismo e, com o metabolismo baixo, eu queimo menos gordura, menos açúcares e o meu tecido adiposo aumenta. Eu posso aumentar o meu metabolismo com remédio? Pode sim! Mas porque viver escravo dos remédios? Por que não tomar as rédeas do nosso corpo e viver a depender do que vem de fora?


Não quero com isso menosprezar os médicos, médicos são bons para os que ainda são escravos da ignorância. Médico é bom para os períodos em que nós estamos adormecidos. Mas se se estamos a despertar, passemos a tomar o domínio do nosso corpo dia após dia, largue os remédios, nossas células são inteligente, elas tem consciência, isso já foi provado cientificamente.


Em outras palavras, as gordurinhas estão em nossa mente.


Liberte-se das gordurinhas, viva a vida como ela deve ser vivida, livre, absolutamente livre.

<- Voltar para a lista de posts