Justiça ou amor? Decida!
Publicado em 28 de novembro de 2011 às 21:13:02
É sempre a mesma estória. De um lado o acusado e do outro o mocinho, pelo menos é o que dizem. Nós fazemos isso o tempo todo desde a hora de acordar até a hora de dormir. Tem alguns que até durnate o sono ainda estão a julgar alguém. Mas a questão é: Até quando querido? Até quando nós vamos deixar a balança da justiça e abraçar o amor. É impossível amar e julgar, quem ama não julga.
Quem somos nós para dizer o como o outro deveria ser. Por que temos a mania de tentar fazer o outro se parecer conosco? Pois é isso que significa julgar. Tentar fazer o outro se parecer consigo mesmo.
Porque não amar! As vezes se diz como é possível amar com tanta coisa ruim ao nosso redor? Coisas ruins pergunto eu? Tudo é amor. Aquilo que consideras ruim é apenas a tua forma de ver o acontecimento. Saia da cena querido, saia da cena e olhe denovo. Como podes ver o que está a acontecer ao estar mergulhado na cena. Sai a da cena e olhe toda a cena. O que está a acontecer? Alguns diriam sofrimento. Mas eu pesso que olhe sem julgamento, o que uma situação difícil quer que nós façamos. Ela nada mais quer que nós a transcendamos, quer que nós façamos o amor aflorar de dentro de nós. Muitas vezes alguns acontecimentos parecem duros de mais. Mas é nos acontecimentos mais duros em que estão as maiores bençãos. Por quê? Porque são nessas situações em que sua mente, ou melhor o seu ego, manifesta-se com toda a sua fúria, com toda a seu ódio. Se nós conseguirmos vencer toda essa fúria do ego, nós caimos em uma paz inesplicável onde reside uma suavidade imensa. Querido é ali, é ali onde mora o amor. É aquilo que muitas religiões chamam de Deus, de Espírito Santo.
O que escolherás amor ou justiça? Ao invéns de escolher justiça, eu te rogo, tornemo-nos justos. Alguns pensam que os justos praticam justiça sobre os outros. Grande falsidade é tal pensamento. Ser justo é praticar o amor. É dar ao outro o que ele merece. Mas o que o outro merece? O outro merece todas as bençãos do universo, não importa o que ele tem feito, ele nunca deixará de ser o que ele sempre foi, amor. Ele só não lembra disso. Somos nós que estamos aprisionando o nosso próximo na jaula do pensamento, a jaula do ego. Quando observamos a parte que muitas pessoas dizem ser negativas de alguém nós estamos dando força à elas e assim, elas se tornam mais fortes, mais freqüênte, mais insuportável.
Se é assim, como posso ajudar a mim mesmo e o próximo? Ame-o somente. Veja somente as partes nobres dele e aquelas partes que considerás negativas pouco a pouco desaparecem, não é que desaparecem. Pois elas nunca esistiram, elas simplesmente voltam a inexistência da qual saíram. Quando isso acontece, tudo melhora, todo entra em um equilíbrio.
Então, sejamos justos, pratiquemos a verdadeira justiça, a justiça do amor.
Deija o teu coração fazer justiça querido. Não deixe o teu ego, ou seja, mente tomar a dianteira.
Só tens a ganhar quando o amor toma o leme de tua vida.
Seja todo amor e verás o paraíso, serás mais amigo, serás mais mãe, serás mais pais, serás mais irmão enfim serás so aquilo que tu sempre foi mas não sabia, amor.