E se...
Publicado em 03 de fevereiro de 2012 às 23:21:40
E se eu...
E se talvez...
E se porventura....
“E se” nós parássemos de dizer “E se”, não seria bom?
Dizer “E se”, não só é tolice como também mostra a nossa insegurança na vida, ou seja, medo das consequências. “E se” não existisse “E se”, as pessoas viveriam muito mais do que vivem, haveria uma certa suavidade na vida. A vida se tornaria mais simples. Poderíamos dizer: “'E se' não for assim?”. Eu pergunto: “E se” for? Tens medo de saber? Tens medo do desconhecido? No desconhecido, se esconde aquilo que nós somos, a resposta para tudo o que é.
Uma boa prática é trocar o tão famoso “E se...”, o grande causador dos vacilos, por “Não seria bom se...”. A primeira vista, o “Não seria bom se...” parece exalar uma certa negatividade, mas se formos olhar mais atentamente a resposta que sempre surge quando nós nos perguntamos: “Não seria bom se...?” É sempre positiva. Da positividade nasce a energia da mudança, da não resistência, do não temor ou vacilo.
Não seria bom se o mundo estivesse mais unido? - Sim.
Não seria bom se eu ajudasse mais o meu próximo? - Sim.
Não seria bom se tudo fosse bom? - Sim.
Não seria bom se eu tivesse dinheiro para realizar todos os meus desejos materiais? - Sim.
Já notou que a resposta é sempre “Sim”, dizer sim para a vida é uma enorme mudança, as coisas mudam quando nós nos libertamos das amaras do “Não. Não quero. Não posso. Talvez. E se.”
As coisas começaram a mudar. Para dizer a verdade, nada vai mudar. O que vai mudar é nosso modo de ver as coisas e as coisas vão se adaptar à nossa nova visão. Nunca houve desarmonia querido, tudo o que nos cerca está sempre em harmonia com a nossa visão delas, sempre. As coisas e fatos nos mostram assim como nós as vemos. Isso é amor, pois nós recebemos aquilo que conseguimos conceber com nossa visão e pensamentos, não importa o que, sempre se coloca em harmonia com essa nossa visão e pensamentos.
Se nós nos sentimos vítimas, todo o ambiente à nossa volta entrará em harmonia com esse meu sentimento e tudo e todos ao meu redor irão reforçar o meu sentimento de vítima. Seja por meio de lesão física, moral, econômica ou sentimental. Isso é amor, pois tudo à minha volta me ama tanto que se adapta à forma como as vejo. Isso é magnífico. É impossível, diante de tal fato, não reconhecer que somos eternamente e incondicionalmente amados.
Paremos de negatividade, negatividade não existe, o mau não existe. Perguntemos a nós mesmos “Não seria bom se eu visse o amor em todos e em tudo?” “Não seria bom se os meus olhos enxergasse apenas o que há de bom no mundo? ” Assim seja.
Não seria bom se nós nos amássemos incondicionalmente? Então amemo-nos com todas nossas forças.