sas

A verdade sobre o mal

Publicado em 26 de agosto de 2012 às 16:57:14

Ha uma especial ojeriza em relação ao mal. Nós humanos sempre evitamos o mal e nessa ânsia de evitar o mal acabamos por fazer mal a nós mesmos e aos outros à nossa volta. Parece um paradoxo não é mesmo?


Entreguemo-nos a uma sabedoria além da mentalidade e observamos o mal. O que se encerra nele? Muitas vezes são situações que exigem de nossa parte uma certa postura diante de aquilo. Mas que postura tomar diante do mal? A postura a ser tomada diante do mal é a não resistência, ou seja, o não julgamento. Se não me falha a memória, um certo sábio do passado também tem dito isso ao dizer: "Não resistais ao mal..."


Por quê motivo não devemos resistir ao mal? É tão simples como tudo na vida é simples. O mal na verdade é apenas uma porta que nos leva ao amor. No entanto, ninguém ousa abrir essa porta chamada mal e se põe a fugir desesperado e indignados. Eles não sabiam, mas não foram capazes de abrir a porta ao amor.


O mundo que se nos apresenta está a nos pedir que amemos o tempo todo pois há várias manifestações com a energia do medo que o humano chama de mal. No entanto, essa energia se nos apresentam com o único intuito que consigamos nos libertar dela, ou seja, do medo. O que é o medo senão o ato de julgar as coisas ao nosso redor?


O amor está a derramar sobre nós de forma torrenciais. Contudo, o humano cujos olhos são cegos não conseguem perceber que o amor muitas vezes embrulhado em um papel de medo chamado mal. O único de se entregar ao amor nesse caso é não julgar o que se vê e aceitar e ver o papel se esvair por si só e lá está ele, o amor que nos abraça com braços ternos.


Nada é o que parece.

<- Voltar para a lista de posts