sas

O que fazer diante de uma traição ou deslealdade?

Publicado em 09 de junho de 2012 às 11:44:15

Primeiramente, já notaram a redundância no título? Traição ou deslealdade. É a mesma coisa, todo traidor é desleal. Isso é verdade? Sim e não. Como assim? Ou é ou não é! Calma! Ao olhos de quem se sente traído ele é desleal e traidor. Mas se formos olhar pela verdadeira optica do amor. O traidor é leal. Como?! O traidor é leal a si mesmo. Mas isso é egocentrismo! Não, isso não é egocentrismo. É amor. É amar a si mesmo. É não se negar o bem-estar.


Se o traidor é leal a si mesmo, ele não estaria a trair o outro? Bem a resposta a esta pergunta é quântica. Na visão de alguém que não faz parte da história o traidor está a trair o traído porque ele falta com o comprimisso relacional por sentir falta de algo. Talvez uma falta do traído que tem deixado a desejar. Algo que ele nota por estar de fora a observar tudo. Ao passo que, na visão do traído ele é uma vítima e estão a cometer injustiça para com ele, ou seja, ele vê apenas as suas necessidades. Já na visão do traidor, não há uma coisa nem outra, ele está simplesmente a satisfazer uma vontade interna, um desejo, uma vontade de se libertar um pouco, de se sentir mais livre.


Diante disso, quem é que está certo? Ora a única pessoa certa nessa história é o traidor pois ele é fiel a si mesmo, ele ama a si mesmo. Ao passo que o traído não tem amor por si nem pelos outros e a terceira pessoa também não pois ela está a julgar ambos.


Não tem como naõ trair as outras pessoas, uma pessoa que se ama, será vista pelo mundo como traidora e desleal sempre. Isso é fato, pois o mundo ainda não intende o que é a verdadeira lealdade. Cada um deve ser leal a si mesmo e nada mais. Ser leal a si mesmo é se amar, é dar a si mesmo o prazer que mereces, é dar a si mesmo o presente da alegria, é dar a si mesmo a felicidade, é dar a si mesmo o amor, é não sofrer por nada e nem ninguém, é não depender de nada e nem de niguém. O que é isso tudo senão o amor incondicional.


Sejamos leais a nós mesmos mesmo que isso signifique para o humano a deslealdade para com o próximo. Uma vez um certo mestre disse: “Não se pode servir a dois senhores, ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro.”


Amemo-nos!

<- Voltar para a lista de posts