sas

Olhe com o coração e não com a mente

Publicado em 03 de janeiro de 2012 às 14:42:00

Um ser está a pedir a um transeunte uma esmola. O que vês?!


Provavelmente a tua mente dirá: Eu vejo um vagabundo a pedir esmolas ao invés de trabalhar.


Ah como a mente é cruel! Mas vamos deixar a mente de lado, ou melhor, o nosso ego e olhar de novo. O que vemos agora? Bem, eu te direi o que vejo: Eu vejo um ser divino a trazer o amor ao mundo.


Essa é a verdade e, para muitos, isso é ultrajante. Nem mesmo esse anjo que aí está em forma humana sabe disso. Mas ele está a trazer o amor ao mundo. Como?! Simples! Ele está a despertar a compaixão no coração do próximo. E, pelo que dá para se notar, está a dar certo ou não. De qualquer forma está tudo bem e perfeito como é. Ali, ao lado, está outro ser divino que deixou o coração falar mais alto do que a mente(ego), mas pode ser também que ela esteja a dar a esmola por dó, por piedade. Se assim for, ela tem se fechado para o coração e se entregado à mente. De qualquer forma aquele belo ser cumpre o seu papel que é trazer novamente as energias negativas de dó e piedade para que as mesmas possam ser transmutadas e, ao serem liberadas.


O que seria do mundo se não houvesse tais seres que se despojaram de tudo quanto tinham para despertar a compaixão no próximo!


Tem mais uma lição linda e é o coração quem diz: "Desapega-te do que pensas possuir e verás o amor desabrochar em teu peito. Saberás que és um ser abençoado e próspero. Pois aquele que dá na verdade dá a si mesmo. Por que todos somos um."

Permita que teu coração seja teus olhos.

<- Voltar para a lista de posts