Não procure o amor
Publicado em 02 de janeiro de 2012 às 19:20:11
Dizem que quem procura acha. Será mesmo! Isso nunca funcionou. Quem procura algo, está a admitir que tem perdido algo, ou não o tem tido. Se tu não o tens com certeza perderás até o que tens.
Certo sábio uma vez disse: "Porque, a todo aquele que tem, será dado mais, e terá em abundância. Mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado".
Será que alguém já parou para pensar na profundidade dessas palavras? Onde elas se aplicam? A resposta é: a tudo. Inclusive ao amor, pois o amor é tudo. Se pensas não ter algo, que no caso do amor é impossível de não tê-lo, aquilo que pensas não ter nunca será teu, mesmo que já seja, ou mesmo que sempre tenha sido. E se por acaso estiver ao teu lado, com certeza o perderás, pois tu não o aceita.
Muitas fezes dizemos que queremos amar. Se queremos amar, amemos então, não esperemos ser amados para depois amar, isso não funciona, nunca funcionou. Certo sábio uma vez disse: "Se amas a quem te amas, que recompensa tendes?". Isso é somente comércio, pagar na mesma moeda, que amor há nisso!
A verdade é que nós só recebemos aquilo que oferecemos. Já parou para pensar nisso? Tem uma grande verdade por trás disso. Por quê será que ao dar algo, eu também recebo? É claro que estamos a falar em dar de coração sem esperar nada em troca. Simples, a resposta é porque todos somos um. Isso também foi dito por um certo sábio: "Ama o próximo como a ti próprio". Tem uma grande pérola por trás dessas palavras, ela não foi feita apenas para ser bonita, é uma verdade, uma revelação, o caminho para a plenitude.
Não procure o amor, não! Tu podes assustá-lo. É só uma metáfora pois o amor nunca se assusta, se assustar é ser pego de surpresa, mas o amor como sempre está no presente ele nunca é pego de surpresa. Pois bem, não o procure, pelo contrário, seja o amor. Revele o amor onde quer que vás. Uma coisa curiosa é que até pouco tempo não sabíamos o que é amar. O significado de "amar" nós temos esquecido a tanto tempo que nem mesmo fomos capaz de colocá-lo no dicionário. Amar não é fazer alguma coisa, muito menos oferecer. Amar é deixar ser, isso mesmo, é deixar que o outro, ou a situação seja aquilo que deva ser, aquilo que é. Deixar que o agora seja simplesmente, sem resistência, sem julgamento, sem críticas, sem comparação.
O amor não mede, não compara, não classifica pois o amor é incondicional. E tu és esse amor, tu só não te lembras disso.