Do teu jeito
Publicado em 03 de fevereiro de 2013 às 15:05:49
Tantos querem ser feliz. No entanto querem uma dica, de algo, alguém ou alguma coisa de como ser feliz. De como encontrar a felicidade. Crianças lindas e eternas, por quê não tentar do teu jeito? Sim, do teu jeito é o melhor modo de começar. Não apoie a tua felicidade em algo que não seja a ti próprio. Não há amor em fazê-lo.
Alguns poderiam dizer:
- "Mas como?"
- "Eu não sei o que fazer."
- "Tudo que faço não dá certo!"
Querido e amado ser humano, bem sei que tens tentado, mas tens tentado com o coração?
No teu âmago tem algo que poderíamos chamar de vontade. Esse algo, essa vontade sempre nos conduz, com o nosso consentimento aonde devemos ir. Mas não diz como deveríamos agir em aquele momento. Esse algo nos ama incondicionamente, não importa o que façamos ele sempre diz: "Sim! Eu te amo! Eu ainda de amo. Eu sempre te amarei e nada pode mudar isso."
Esse algo está sempre de mãos estendidas a espera da nossa. Para dizer a verdade essa mão nos está estendida a éons de tempo muito antes do nosso nascimento nessa realidade e continua estendida incansávelmente. Por quê não agarrá-la? Ao fazer isso verás que aquela mão que estendida estava a ti era também a tua e, nesse momento, sentirás que o amor sempre esteve ao teu lado, dentro de ti e em tudo o que te rodeia. No entanto não o via pois pensavas que o mesmo estava separado de ti.
Mas como faço isso? É tão simples que é até duvidoso. Basta tão somente amar a ti próprio e todos que te rodeiam. Não importa a tuas ações ou ações de aqueles que te rodeiam. Ame-os assim mesmo e a ti próprio. Que a crítica e julgamento sejam borrados de teu dicionário e a medida em que tu não te lembres deles mais e mais firme a tua mão segura aquela mão que te é estendida a todo momento.
Amada criança, ninguém pode te ajudar a fazer isto. É algo íntimo. É pessoal. É tu contigo mesmo. É tu a começar a ser tu mesmo. No entanto quanto mais o faz mais e mais verás que a vida é algo lindo, maravilhoso e que o amor permeia tudo. Mas somente do teu jeito. Somente tu podes escutar a ti próprio. Então que seja do teu jeito. Abra o teu peito para que o amor possa sair, sim, ele está ai dentro adormecido. Desperta-o e deixe que o mesmo vá para onde deva ir. Não! Não tente direcioná-lo para qualquer lugar que seja. Tu não tens esse direito. Mas deixe que ele siga em todas as direções pois o amor não pode ser contido ou ter seu movimento limitado por algo, alguém ou alguma coisa.
Do teu jeito, somente do teu jeito.
[p]