sas

Vencer!? A vitória é apenas o prenúncio do sofrer

Publicado em 08 de abril de 2013 às 16:05:16

Vencer parece uma coisa linda. Uma lesma marinha também é linda com todas aquelas cores fosforescentes, cores vivas e inúmeros adornos como que fanasias carnavalescas. No entanto, ao ser tocada pode provocar queimaduras profundas na pele. Assim é o vencer, parece lindo mais é o cálice dourado do sofrer. Muitos são os que lançam mão desse cálice e bebem-lhe o conteúdo. No princípio experimentam o êxtase, a alegria pela vitória. Mas seus corpos estão ofegantes, as dores são incontáveis e tão logo vem inquietação, a ansiedade e mais e mais e obstáculos tantos mais que os primeiros.


Por quê motivos os obstáculos parecem se multiplicar? Simples! Um vencedor, é alguém que luta, ou seja, um lutador. No entanto um lutador por justiça tem sempre que estar em batalha. Logo, por justiça cósmica quando uma pessoa toma a postura de um lutador ela plasma na fenomenalidade mais situações a serem vencidas. Há de se deixar claro que isso pode durar éons.


Um lutador nunca, jamais terá repouso, pois um campo de batalha não admite o não estar em guarda. A vigília é constante e isso não traz felicidade alguma, não traz plenitude.


Vencer é um ato no qual estamos de braços dados com o medo e, em nesse estado, o amor não pode se manifestar, é impossível.


A verdadeira "vitória" cujo nome mais apropriado seria "redenção", se dá a partir do momento em que uma pessoa lança por terra a espada, o escudo e em um ato de confiança lança para longe de si a armadura como que dissesse que lutar nunca mais pois não há o que vencer. O mesmo percebeu isso ao ter coragem de lançar fora suas armas. O mesmo não sabia que a armadura era tão somente a couraça do medo e, ao lançar o medo em sua insignificância o amor desabrochou e tirou-lhe as traves dos olhos.


Dias melhores se fazem presente pois a cegueira se foi. As armas foram esquecidas no campo e, vez por outra, sua lâmina reluz como que dissesse que a paz não duraria muito e que ela seria a melhor solução. Mas um ser novo nasceu, um ser que possui o medo dentro de si, mas não o tem como guia, pelo contrário, o amor é o seu guia. Um guia que o faz fluir suavemente em seus dias. O campo de batalha está em ruínas e em seu lugar surgiu um grande oásis onde tudo é belo. Um presente dos deuses? Não, apenas um ser que escolheu dar ouvidos à verdade e a verdade liberta e os sábios do passado endossam o que tenho dito.


Ah lutadores! Até quando irão bramir e tilintar vossas espadas contra vossos escudos? Amai-vos a vós mesmos e dai descanso a vós mesmos pois, não vos cabe mais o sofrer, somente o amor.

<- Voltar para a lista de posts