Tua vida é uma arena?
Publicado em 05 de janeiro de 2012 às 00:15:51
Oi! Como estás?
O que é isso na tua mão? Um escudo?! Para que a espada?!
Acaso pensas que a tua vida é uma arena? Se tu a consideras uma arena, o que podes fazer além de lutar querido? Digo-te que lutaras sim e não terás repouso jamais. Não ha repouso em uma arena. As únicas coisas que encontramos em uma arena são dore, sofrimento, angústia, medo, apreensão, enfim, conflitos. Não nasceste para lutar, nasceste para amar, somente isso. Jogue fora o escdudo e, também a espada, não existem inimigos, o teu inimigo é a tua mente, e a mente nada mais é que o ego. O escudo te separa de ti mesmo, ou seja, do teu coração e, com a espada, tu feres a ti próprio, mesmo a pensar que estás a ferir o próximo.
A vida não é uma arena querido. Ao considerá-la uma arena, tu te sentes triste, angustiado, sente um vazio imenso, uma inquietação sem explicação. Isso tudo é porque tu estás a separar-ti de ti mesmo, do teu coração. O coração não luta querido, o coraçao só ama. O coração não sabe fazer muita coisa, a única coisa que ele sabe fazer é amar. Só que amar é tudo, portanto, mesmo sendo capaz de fazer um só coisa, ele faz tudo.
Para de resistir. Para que resistir? O amor não resiste, pelo contrário, ele se entrega totalmente ao agora, ao que acontece no agora. O escudo e a espada são falta de amor, mesmo que seja impossivel estar sem amor, pode se pensar que se está sem amor e, com isso, sofres. Usar um escudo e uma espada é lutar contra si mesmo. Aceite o outro como ele é e verás que não existe inimigos, o único inimigo que havia era o modo que tu enxergavas o próximo, era só um conceito pre-concebido do outro. Teu único inimigo era a tua mente, ou seja, teu ego e nem mesmo isso.
Ama simplesmente.