A fraqueza nos faz lutar
Publicado em 27 de julho de 2012 às 06:05:15
Quantas vezes diante de aquilo que consideramos uma ameaça nos debatemos e procuramos a todo custo acabar com aquilo? Sim é a energia da luta. Lutar é impor resistência a algo que consideramos danoso ou ameaçador de algum modo.
Muitos consideram o lutar como um sinal de força, de poder. No entanto, o lutar é na verdade um estado de extrema fraqueza. Todo lutar é na verdadee um ser alienado, pois o mesmo é constrolado pelo ambiente que o cerca. Isso mesmo, o lutador não tem força de vontade, todos os seus atos dependem de alguma coisa que tem ocorrido ao seu redor.
O lutador não é dono de si mesmo, no entanto, o humano pensa que o lutador tem a posse de si mesmo. Mas a verdade é que o lutador nunca a tem. Nao tem paz jamais pois a paz dele depende de algo, alguém ou alguma coisa. Em suma, todo a quele que luta é na verdade um fracote.
Quando é que uma pessoa se torna forte? Uma pessoa se torna forte a partir do momento em que ela perceber que não há necessidade de usar força de modo algum. Quando ela perceber que não é mais necessário mais cerrar os punhos frente ao peito. Neste momento ela toma posse de si mesmo. No momento em que não mais necessitar de se proteger ela abandona o estado de fraqueza. Um novo hmano começa a nascer. Um humano que não é mais humano pois não mais pensa como humano. Um mundo novo se descortina frente a aquele que pensava que controlava algo, alguém ou alguma coisa ou a si mesmo. Nele não há mais atrito de espécie alguma, apenas o estar de bem consigo mesmo.
O não lutar é na verdade o começo da responsabilidade pelo seu próprio mundo, por si mesmo. E isso pouco a pouco se torna mais radiante.