O amor é para aqueles que o encontram e não para os que o procuram
Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 20:58:49
Lancemos nosso olhar ao mundo, o que vemos, vemos muita gente linda e sincera a procurar o amor. Isso é bom, muito bom pois é sinal que eles anseiam por amor. No entanto, os mesmos nunca, jamais encontrarão o amor deste modo.
O amor é para aqueles que o encontram e não para aqueles que o procuram. Sei que parece um paradoxo,como pode alguém que não o procura o encontrar e quem o procura o encontra? Amados, não sabeis que todo aquele que procura são pessoas carentes que se sentem privas de amor? No entanto aqueles que manifestam amor são os que encontram o amor e estas se sentem cheias de amor. Aqui não cabe procura e sim manifestação, manifesta o amor que está dentro de ti e verás que o mesmo sempre esteve lá, no entanto parecia não estar.
Tens confiado tanto tempo em teus olhos que esqueceste de sentir o coração. O coração fala no silêncio amado. No entanto, ele não é nada discreto e tenta chamar a tua atenção o tempo todo. No entanto, os teus olhos estão cegos e não podes ver o coração a fazer acenos para ti de modo explicito. Talvez perguntes: "Quando é que o amor acenou para mim explicitamente?"
Querida criança em verdade te digo que todas as vezes em que alguém te tem pedido algo, era o amor ali a fazer acenos para ti. Todas as vezes que alguém te feria, era o amor a fazer acenos para ti para que tu desses a resposta certa e a resposta era simplesmente amar. Mas não tens entendido a linguagem do amor. Não tem problema o amor é paciente e te dará quantas chances forem necessárias, ele não se cansa. Tens observado a tanto o mundo com o seus oculos de sol, por acaso tens medo da luz? O amor é luz querido. Lança fora esse óculos querido, abra-te os olhos da alma, sinta e verás que o amor sempre esteve alí bem diante de ti. Não é que ele esteja diante de ti. Na verdade ele está dentro de ti e ão mesmo tempo ao redor de ti, em suma, ele é tudo.
Queres ainda procurar o amor? Por quê ao invés de procurá-lo não seja tu mesmo o amor, tu o podes, pois isso é a tua essência. Quem manifesta amor o encontra em toda parte, quem o procura o perde pois não o manifesta por pensar que ele esteja no mundo.
Encontre o amor, ou melhor, manifeste o amor e verás que o tens tido sempre em ti mesmo. Isso é amar, isso é amor. Ama-te a ti próprio!