sas

Preciso me preocupar com meu corpo?

Publicado em 29 de janeiro de 2012 às 19:24:06

Muitas vezes nós nos preocupamos quando o assunto é nosso corpo e em demasia. Mas devemos nos preocupar com o nosso corpo? A resposta é não. Não devemos nos preocupar com nosso corpo, no máximo podemos observá-lo, observá-lo não para procurar nele imperfeições. Pelo contrário, devemos observá-lo a fim de encontrar nele admiração, aceitação. Isso é amar a si mesmo.


Poderíamos dizer : “Mas eu não tenho um corpo tão belo assim” . Mas a verdade é que tu pensas não ser bela, é apenas a forma que nós nos olhamos e nos comparamos com um padrão de beleza que foi criado pela sociedade. Nós nos comparamos com algo ou alguém. Isso não é aceitar a si mesmo, isso não é amar a si mesmo.


Poderíamos dizer: “Más isso não tem lógica! Tem que ter um padrão sim!”. E eu digo: Lógica não existe, é apenas um pensamento padronizado e aceito por todos”. Há provas no mundo de que a beleza está nos olhos de quem vê e não no corpo em si. Um exemplo? Vamos lá! Quantas vezes nós vemos pessoas que fogem completamente do padrão de beleza que vemos estampados nas mídias e, mesmo assim, são capazes de despertar um interesse muito grande em alguns. Como assim? Uma pessoa põe-se a observar aquela pessoa que não está de acordo com os padrões de beleza e vê nela beleza ao ponto de tentar a todo custo se aproximar dela e, a pessoa que observa, muitas vezes se enquadra nos padrões de beleza ou, às vezes, se aproxima e muito a tais padrões. O que dizer então? Estaria então essa pessoa com alguma demência psicológica? É claro que não! Ela está apenas a conseguir ver o que os outros não conseguem ver, isso é um prova de que a beleza está nos olhos de quem vê.


Quantas vezes nós vemos pessoas lindas fisicamente que não conseguem despertar o desejo de ninguém, estão sempre sozinhas, estão sempre a reclamar da solidão, estão sempre a se sentir vítimas. Por quê se elas se enquadram nos padrões de beleza imposto pela sociedade? A resposta é simples e direta: A beleza flui de dentro e se externa a transformar o nosso ambiente. O mais importante é manifestar a beleza interior e todos no cosmo possuem essa beleza. Essa beleza pode ser sentida pelos que estão à nossa volta, tanto é que ela é capaz de atrair os nossos irmãos, ou seja, aqueles que chamamos de próximo, amigos, amigas, namorado, namorada etc.


Todos no cosmo são belos, só não manifestam o que são por não saberem quem são, são frutos da beleza cósmica, são frutos do amor, todos são frutos do amor e o amor não é feio e também não é bonito, o amor simplesmente é o que é e nós também somo o que somos. Temos que aceitar que ao sermos o que somos, ou seja, quando não mais lutarmos contra o coração a nossa beleza flui e ninguém é capaz de impedir isso.


Podem todos ver a beleza? Todos tem a capacidade de contemplá-la, mas nem todos escolhem fazê-lo. Aqui eu digo: Aos que tem olhos para ver, vejam.


Deixe a sua beleza, que é natural, e nasceu contigo fluir de seu coração. A beleza mora em um espaço que espaço não é, e esse por sua vez é o espaço da não resistência. O que é a não resistência senão o amor.


Ama somente.

<- Voltar para a lista de posts