sas

Pessoas lindas e sinceras

Publicado em 11 de junho de 2012 às 10:29:45

A conversa com nossos iguais, digo iguais pois todos somos um e a mesma coisa, posso notar que a diversidade se faz presente. Ninguém é igual a ninguém, ninguém age como ninguém. Alguns podem estar a dizer que me contradizo com isso. Mas a verdade é que mesmo por sermos um e a mesma coisa, agimos de modo diferente. Isso é ter escolha, é ter liberdade de ser.


Há tantos a nossa volta. Cada um escolhe um caminho e tenta trilhá-lo do melhor modo que puder. Há sinceridade ali. Pode-se ver nos olhos de aqueles que acreditam estar no caminho. Isso é maravilhoso, não há o que julgar. Aos olhos do amor, todos aqueles que escolhem um caminho estão a caminho. Nenhum caminho é em vão. Todos, absolutamente todos, encerram em si uma dádiva, um presente e essa dádiva, esse presente não é nada além de amor.


Não importa o caminho tomado. O importante é estar a caminho, é escolher um caminho. Fazer escolhas. Ora, quem trilha caminhos senão pessoas lindas e sinceras? Todos os caminhos levam ao amor pois há de se depara com situações nas quais ter-se-á de escolher entre amor e justiça. Mas o amor por ser a verdadeira justiça, raramente é a escolha feita por muitos. Toma-se a postura de um juiz e decreta-se que justiça seja feita. Ao proceder assim, sofremos. Que amor há nisso? Não há julgamento sobre isso. Sofrer é bom. É um chamado a uma mudança de consciência.


Se um caminho faz sofrer, por quê trilhá-lo? Não há nada de errado em trilhá-lo. Mas por quê não escolher um caminho suave? Isso é amor. Por quê trilhar um caminho de dores, sofrimentos e incertezas se pode-se trilhar um caminho de amor, paz, felicidade e abundância? Há escolha. É só não lutar contra o mundo. Não mais julgá-lo ou classificá-lo ou dividi-lo. Isso é amor. O amor é o caminho.


Pessoas lindas e sinceras procuram o amor. Mas o amor não pode ser encontrado. Ele simplesmente se mostra e manifesta a aqueles que decidem amar. Não há outro modo. Não é possível amar ao estar de braços dados com o medo. Pessoas lindas e sinceras, o amor nos ama tanto que não nos corteja ao estarmos de braços dados com o medo. Larga o medo! Deixa o amor se aproximar. Não é que ele se aproxime realmente, ele se aflora, se aflora do interior de cada um. A única condição é deixar de cortejar o medo. Não está a pensar em em firmar compromisso com o medo não é mesmo? Rompa com o medo, tire esse anel do dedo. Diga ao medo que quer um tempo para sempre e que não tem mais volta. Diga-lhe que tens encontrado outro amor e esse amor é você mesmo. Sim, fala para ele que você vai se amar de agora em diante. Faça isso e o amor se ajoelhará diante seus pés e será o teu amante. Haverá de mandar-lhes cartões todos os dias com mensagens lindas. Verá essas mensagens em si mesmo, nos outros e no mundo à sua volta. Haverá de abraçar-lhe e esse abraço será sentido em si mesmo, através dos outros e do mundo. Apaixonará mais e mais por você mesmo e pelo mundo. Quando esse dia chegar não mais si imaginará sem amor. Será impossível.


Pessoas lindas e sinceras sigam o caminho. O que é isso senão amar. Então ama!

<- Voltar para a lista de posts