Na matemática da vida, a única constante que permence constante é a inconstância. É isso que dá a vida essa fluidês. Se assim é, viva a inconstância da vida e nos deixemos levar pelas águas inconstantes. No entanto, não nos esqueçamos de nossos leme. Ora, o que é o leme senão o amor próprio. Então ama!
Posts
Quantas vezes escutamos “eu preciso de ti”? As pessoas estão sempre a precisar de algo, alguém ou alguma coisa. Ou melhor, pensa precisar. Até que ponto isso é verdade? De onde vem esta necessidade?
Heróis, são amados, são desejados e vistos como o pilar que dá sustentação e proteção ao indefeso. O humano sempre desejou a existência de heróis. É por isso que figuram tantos heróis em nossa literatura e cinemas. Mas qual é a verdade por trás desse apelo por heróis?
Por que procurar a felicidade a todo momento? Que comportamento? Isso é sofrimento! Basta a felicidade no momento em que se está, ou seja, aqui e agora.
De uns tempos para cá, há manifestações que o humano chama de caóticas, maléficas, desumanas, ou seja, o mal. Não teria isso um motivo? O que realmente o mal quer de nós?